Chega o verão e eu me sinto uma turista que veio diretamente do Ártico para o calor angustiante do Brasil.
E isso que eu moro no sul, que nem é tão quente!
Pra suportar a estação com certa dignidade elegi alguns aliados de beleza (adorei escrever isso, ficou bem Marie Claire hahahaha). Não costumo encher a mala para as férias, mas tem certas coisas que não podem faltar. Eis os escolhidos:
Eu adoro perfumes doces. Seja inverno ou verão, mas nos dias quentes prefiro os florais, mais fresquinhos e sutis. O Egeo choc uso mais à noite ou em dias frescos, já que tem cheiro de chocolate, o S by Shakira eau florale é uma delícia! Delicado, floral (
jura!) e fresquinho, é o perfume que mais uso
Meu atual protetor solar é o capital soleil da Vichy. Acho ele sequinho e confortável. Não chegaria a dizer que ele é mate, porque minha pele ficou brilhante mesmo com ele, mas no verão até prefiro a pele mais “luminosa”, aquele brilho saudável sem ser oleoso.
Para a pele fiquei com meu hidratante de verão de sempre, o de bergamota da boticário. Eu o uso desde que era de uma linha chamada “Bom dia, boa noite” e se chamava “Brisa da manhã” (ainda chamo ele assim). O cheiro é absolutamente incrível e muito fresquinho. A textura dele é meio pegajosa, mas como minha pele do corpo é seca, é rapidamente absorvido.
Uma grata surpresa foi a emulsão nutritiva leite de cabra da panvel. Eu estava procurando alguma coisa bem hidratante e ele é fantástico para isso. O cheiro dele é bem forte, de talco, mas eu até gostei, porque lembra lenços umedecidos e adoro aquele cheiro hahaha.
Nos cabelos fui bem simples, meu cabelo adora o clima de praia. Fica lindo leve e solto, mas três dias depois de voltar, dá vontade de raspar e esperar crescer. Na praia usei (além do shampoo e condicionador de sempre) o creme para pentear da linha solar da elsève (nada demais, bem normalzinho) e o óleo de argan da Salon opus (???), comprei pra testar mesmo, mas não posso dizer que é bom ou ruim porque não fez absolutamente nada pelo meu cabelo, por enquanto.
Agora a cereja do bolo: O autobronzeador da panvel. Eu tenho PAVOR de sol, nunca me bronzeei e temo que jamais vá gostar da coisa. Porque eu não posso ser branca como um aipim descascado?
Porque? Claro que eu adoraria ter uma pele de Jambo. NATURALMENTE de jambo, não à custa de seções de
câncer de pele bronzeamento artificial, mas foi o que papai e mamãe tinham disponível na minha concepção. Pele branca? Check!
Mas eu usei um vestido curtinho que eu mesma desenhei (nossa, uma dificuldade! eheheheh), todo trabalhado na tendência de estampa tribal, e nada a ver minhas pernas transparentes. Não tava passando credibilidade, não tava parecendo que eu vim de um safári africano. Precisava de artifícios.
Eis que testei esse autobronzeador da panvel e voltei na loja pra comprar mais 3 (sérião, fiz estoque). Isso é salvação da colheita, povo! A textura dele é um creme branco, normal, sem aquele cheiro horroroso característico dos autobronzeadores (já tinha usado umas 5 ou 6 marcas) e não mancha fácil como os demais. Em três dias fiquei com o tom douradinho, bem lindo, nada artificial, nada “
oi, rolei no pó da olaria”. Mas não são tudo flores. Quando desbota, mancha. Parece bronzeado de verdade, não sai homogêneo, não vai desmaecendo romanticamente.
Aí entra a bucha vegetal. Na primeira vez que deixei desbotar pensei “CORRÃO! ALERTA VERMELHO!” e não sabia o que fazer, mas na segunda, minha mãe (
GENEA) mandou eu usar a bucha vegetal pra esfoliar a pele e igualar a coisa toda. Mamãe sabe tudo, funcionou!
Desde então eu amo o autobronzeador da panvel e indico para todas as amigas tom de palmito.
Não ganhei nada da panvel não, hein?
Levei o kit da sigma, porque é pequeno, prático e tem todos os tipos de pincéis que gosto de usar. Na verdade eu tenho levado esse kit pra todos os lugares.
Recebi alguns produtos da Contém1g e posso dizer que estou in love com a marca. Eu só conhecia as sombras unitárias em pó solto e tô adorando tudo o que pude testar. Essa paleta de batons corais é bem linda.
A contém também criou um lápis para realçar as sobrancelhas, que nada mais é que um iluminador, tipo o High brow da benefit. Mas ele é mais legal que o da benefit porque dá pra usar sob o corretivo pra iluminar a área (tipo o touche éclat da YSL), no cantinho interno dos olhos, pra “abrir” o olhar e dar uma aparência descansada além de, claro, fazer com que a sobrancelhas pareçam mais altas e definidas.
Essa sombra (noz-moscada cintilante) é o famoso tom de rato que a
Victoria Ceridono sempre comenta. Um cinza amarronzado com um toque leve de malva. Muito linda e serve pra qualquer make. Tô encantada com essa cor.
Eu sou uma praga mesmo, gente. Eu disse pra mim mesma antes de viajar
“NADA.DE.BATONS” e repeti isso pro marido. Mas foi chegar na panvel e
“ahhhhhhhhhhhhhhhhh eu não tenho esse roxo e na verdade não tenho nenhum da linha matte da Maybelline!” (pouco importava se eu não gostava de roxo, eu queria) e
“Olha! Que cor linda!!”(como se eu já não tivesse outros 14 corais quase cor de boca). Estraguei tudo…
Mesmo eu sendo uma pessoa
fraca das idéias, esses batons são lindos e ficaram felicíssimos em serem amados e bem usados por mim.
O da panvel é o Rosa sereia e o da Maybelline é Plum me e de matte não tem nada. Acabei comprando o Eletric pink e acho que eles são meio cremosos demais pra serem classificados como matte, mas que são lindos, são.
Estou encantada com esses lápis da NYX, os
Slide on pencil. São macios, são pigmentados, são lindos, tem cores mágicas e são baratos! Achei o acabamento deles idêntico aos da Urban decay, são meio translúcidos como os da UD.
Comprei (graças a Letícia. Lê, obrigada! ♥) as cores Golden bronze, Jewel, Sunrise blue e Green papaya.
Não são lindos demais?
Bom, estes foram meus preferidos do verão.
Mais legal que eles só a chegada do inverno! =D
E vocês, meninas? Quais foram seus eleitos de verão?